Como um coworking contribui para a eficiência operacional da sua empresa?

Um número crescente de empresas está usando espaços de coworking como forma de aumentar a eficiência de seus negócios. Entenda como aumentar em até 58% a eficiência de sua empresa  ao se instalar em um ambiente compartilhado.

Compartilhar um espaço de trabalho, instalar a empresa em um ambiente com vários outros negócios parece um pouco intimidante, não é? Mas quando você entra no ambiente dos espaços de coworking, percebe que não é tão assustador quanto parece e que os benefícios podem trazer grande competitividade para seu negócio.

Gigantes multinacionais como Google e Facebook foram os primeiros a perceber a importância dos espaços abertos e sua correlação com a produtividade. Eles tomaram a iniciativa e eliminaram suas áreas de estação de trabalho com base em status, abrindo espaços de trabalho abertos para estimular o fluxo de ideias e criatividade.

A aposta valeu a pena e agora é um fato bem conhecido que esses ambientes de trabalho únicos estão, na verdade, criando maior eficiência operacional para negócios sejam eles em fase inicial ou empresas já consolidadas e em expansão.

Se você ainda tem dúvidas separamos alguns itens que podem te ajudar a entender como um coworking contribui para a eficiência operacional de sua empresa:

1. Soluções para infraestrutura e facilidades operacionais a baixo custo

É uma proposta extremamente econômica e livre de problemas para muitas empresas e indivíduos, economizando tempo, esforço e dinheiro para encontrar e configurar salas comerciais na modalidade tradicional.

Você pode se instalar em um local bem estruturado, pagar uma mensalidade mensal única e ter a vantagem de não lidar com a contratação de serviços como telefonia, internet, limpeza, concertos e manutenção de infraestrutura, contratação e gestão de recepcionista, atendimento de clientes, preparo de café, taxas de condomínio, água e luz, impostos e manutenção de escritório.

2. Interação, negócios e rede de contato

Uma área de trabalho aberta, harmoniosa e internamente conectada promove uma interação melhor com pessoas de diferentes áreas. Cafés e áreas comuns em escritórios compartilhados muitas vezes se tornam um terreno fértil para o trabalho em rede, compartilhando informações e conhecimento de colegas de trabalho.

Desta forma o coworking é uma oportunidade de interagir com pessoas de diferentes origens profissionais, que provavelmente seriam uma conexão útil e isso, por sua vez, pode ser convertido em contatos, negócios e oportunidades de parceria.

3. Produtividade para sua equipe

Estar cercado por trabalhadores comprometidos e entusiasmados é altamente motivador. As empresas que compartilham o espaço de coworking podem lhe trazer novas perspectivas sobre projetos que você talvez nunca tenha considerado.

Essas colaborações geralmente levam a expansões de negócios. Além disso, as relações interativas com os outros ao longo do dia são mais saudáveis ​​para a mente e o corpo e resultam em equipes mais motivadas.

Ao relacionar todos os fatores operacionais de uma empresa comparando com o valor da mensalidade do Cais Coworking Toledo , sua empresa pode ter até 58% melhor eficiência operacional quando comparado com escritório instalado em sala comercial tradicional.

Quer verificar a viabilidade de instalar seu negócio em nosso coworking? Entre em contato através do email: toledo@caiscoworking.com.br ou clique aqui.

Escrito por: Fabiane Hoffmann – Gestão Operacional Cais Coworking Toledo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *